LOPES MENDES

Ilha Grande é uma das belas Ilhas que compõe a costa do Rio de Janeiro. E caso possa dar uma voltinha por lá, não deixe de conhecer a praia de Lopes Mendes, simples e por isso bela. Estamos acostumados a ver praias com muitos bares, cadeiras e mesas, quilômetros de pessoas e até carros com som alto. Quando vemos uma praia simples, com área alva e água límpida estamos sempre na impressão de estar vendo um paraíso digno do clássico do cinema A Lagoa Azul, não? É quase isso que acontece com Lopes Mendes.

De fato Lopes Mendes em Ilha Grande não tem nada demais para oferecer e é ai que mora a sua beleza. São águas transparentes que convidam a mergulhar experientes ou não, o que é possível fazer por meio de serviço local. E mesmo que voce não queira mergulhar vai ficar surpreso com os peixes coloridos vistos a olho nu, tamanha é a pureza da água. Como a praia só é possível ser acessada por lancha, diminui bastante o fluxo de pessoas e isso a faz mais limpa e clara que as demais concorrentes do Rio, as mais populares como Ramos, Copacabana e Tijuca.

A beleza de Lopes Mendes está nos pequenos detalhes. Ondas fortes são um paraíso para surfistas em aprendizado e já experientes, que vão ter para admirar uma paisagem verde ao fundo fundada com o mar no visual. Há peixes em cardumes coloridos dando boas vindas aos turistas e uma bela sombra formada pela mata que protege a região da praia. Esta mata, por sinal, é uma atração local também, por meio de trilhas de caminhadas que podem ser realizadas com guias locais.

Quer mais? Há ainda poucas pousadas, o que torna ainda o espaço mais exclusivo e especial para se visitar. Um fim de semana especial, sem sombra de duvidas.

 

COMO CHEGAR NA PRAIA DE LOPES MENDES

O acesso é feito apenas por barco, mas pode ser realizado por meio de dois pontos, na Vila do Abraão, na Ilha e em e Angra dos Reis, ambos com possibilidade de alugar o barco ou a embarcação com navegador incluso no valor.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.