LAGOA VERDE

Muito se fala no Rio de Janeiro: suas belas mulheres, suas praias, sua capital, a cidade do Rio de Janeiro, suas cidades históricas, como Paraty, sua geografia toda cortada. Visitada por milhares de estrangeiros durante o ano todo, que aproveitam para conhecer a cidade brasileira mais comentada e famosa o exterior, mas que pouco exploram o estado do Rio de Janeiro, que esconde belezas inacreditáveis, como Ilha Grande: uma ilha de 193 km de extensão toda recheada de praias de beleza incrível e de muitas atrações para diversos turistas.

Para quem quer conhecer mais das maravilhas naturais que o Brasil tem a oferecer, com certeza conhecer o Rio de Janeiro como um todo, não apenas a cidade, é muito válido e bom para todo o tipo de turista, seja aventureiro, turista de luxo, turista empresário, entre outros. Visitar Ilha Grande é preservar esse patrimônio da natureza brasileira.

Dentro todas as praias, cavernas e paisagens exuberantes que Ilha Grande oferece, uma das mais bonitas é a praia Lagoa Verde. Ela oferece paisagens únicas, tão exuberantes que ela está na lista de praias mais bonitas de Ilha Grande.

A praia de Lagoa Verde tem esse nome porque é uma das únicas praias no planeta que oferece corais esverdeados em sua costa. Por isso, essa praia é objeto de estudo de vários pesquisadores e ambientalistas, e é por causa desse coral que surgiu no nome de Lagoa Verde. Além disso, ela também é chamada de Boqueirão pelos antigos moradores da Ilha Grande. A paisagem da praia de Lagoa Verde é incrível!

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.