ILHA DE PAQUETÁ

Não é nenhuma novidade que o Rio de Janeiro tem maravilhosas praias e ilhas para desfrutar no seu tempo livre. Seja no feriado, no fim de semana ou de férias, as ilhas do Rio albergam milhares de turistas que querem estar em contato com a natureza e o mar.

A pequena Ilha de Paquetá não fica atrás. Localizada dentro da Bahia de Guanabara, a Ilha de Paquetá é um bairro que divide espaço com barcos e catamarãs que levam aos turistas até esta Ilha tão atrativa e natural. Empreendendo viagem desde a Praça 15 e Novembro, em uma hora de viagem, você vai se apaixonar pela vista maravilhosa da toda a Bahia.

A Ilha de Paquetá conserva alguns monumentos históricos e construções antigas como, por exemplo, um antigo palacete do Rei João VI e a Capela dedicada a São Roque que foi a primeira a ser construída no século XVII, que oferecem incentivo adicional aos visitantes para conhecer este lugar tão interessante.

A Ilha de Paquetá também possui diversas praias para desfrutar do sol, do mar, da natureza e da fauna que aceira o lugar. Bares rústicos onde você pode degustar os melhores drinks, comidinhas e peixes da região, geralmente pescados pelos próprios donos dos locais ou pelos poucos habitantes da zona.

Este atrativo turístico do Rio de Janeiro constitui um exemplo do meio ambiente sustentável, já que, estando proibido os carros na Ilha, os principais meios de transportes que circulam são as bicicletas, as carruagens e um trenzinho para passear.

Como você viu, o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa que conta com uma serie de lugares muito especiais e que você não deve perder. Esse é o caso da Ilha de Paquetá. Parece incrível que este cantinho de grandes extensões de natureza e belíssimas praias se encontre na cidade do Rio de Janeiro.

Você não pode perder a oportunidade de conhecer a Ilha de Paquetá ou “Ilha dos Amores” como o Rei João VI a chamou devido à sua beleza e a hospitalidade de seus habitantes. Uma Ilha interessante que atrai turistas que viajam até a cidade maravilhosa em busca de maior tranquilidade, muito sol, praias e uma Ilha para se surpreender.

Visite este tranqüilo cantinho do Brasil. A Ilha de Paquetá merece.

 

COMO CHEGAR NA ILHA DE PAQUETÁ

Para você chegar na Ilha de Paquetá, o embarque é feito no cais da histórica Praça XV, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

A travessia até a Ilha de Paquetá é feito por barcas, e o passeio pode levar cerca de 60 minutos.

São em torno de 16 km de travessia marítima, onde você poderá desfrutar de uma lindas paisagens da Baía de Guanabara: Ilha do Sol, Ilha Fiscal, Ponte Rio/Niterói, Jurubaíbas e muito mais.

Para saber mais sobre preços e horários de saída, fale com a central de atendimento no 0800 70 44 113 ou viste o site: www.barcas-sa.com.br.

 

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.