PONTOS TURÍSTICOS DE PARATY

CENTRO HISTÓRICO

Situado entre o Rio Perequê-Açu, a Baía de Parati e o Rio Patitiba, esta o centro histórico de Paraty. As edificações deste local datam dos séculos 18-19 e além de bem conservadas ainda guardam em suas paredes aquele ar arquitetônico, nas ruas é proibido o tráfego de veículos, devido a história do lugar, para você ter uma ideia, alguns casarões são considerados patrimônios históricos. O grande destaque de Paraty fica a cargo da Capela de Nossa Senhora das Dores, a Igreja de Santa Rita que é a mais antiga da cidade, digna até mesmo de ser o cartão-postal da cidade.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CENTRO HISTÓRICO DE PARATY

 

CACHOEIRA PEDRA BRANCA

A Cachoeira da Pedra Branca é um lugar que, devido à ação de sua queda, formou diversas piscinas naturais que encontram-se próximas das ruínas da primeira usina do local. Para se chegar neste lugar, basta apenas pegar a Estrada de Parati-Cunha e após a Ponte Branca, seguir a direita até o final.

 

FAZENDA MURYCANA

A Fazenda Murycana além de contar com um engenho centenário, tem também tonéis de carvalho e um museu com artefatos que contam a história do lugar, situada na antiga Fazenda Banana, o lugar ainda conta com um restaurante que funciona com fogão a lenha.

 

POÇO DAS ANDORINHAS

Com uma corredeira que termina em uma queda d´água, o Poço das Andorinhas é um lugar maravilhoso para quem gosta de esportes radicais. Devido à queda d´água o poço é fundo e com o tempo formou-se piscinas naturais. Para chegar até este lugar maravilhoso, basta pegar a estrada do Corisco, seu acesso é feito pelo

Km 5/6.

 

PASSEIOS

 

DE BARCO PELAS ILHAS

Uma opção para o laser por Paraty é o passeio de barco que percorre as principais ilhas e praias da Baía. A duração é de cinco horas com quatro paradas para banho. A saída para esse passeio encontra-se na Ponta do Cais.

 

TREKKING PELO CAMINHO DO OURO

Fazer Trekking pelo Caminho do Ouro com certeza você não pode perder essa oportunidade única, caso visite a cidade por se tratar de uma de suas maiores atrações históricas. Os visitantes passeiam pela Mata Atlantica utilizando-se por calçamentos que datam do século 18 e 19. E ainda se pode ver pelo caminho, cachoeiras, mirantes, grutas, ruínas históricas e a natureza é claro. O passeio ainda conta com pousadas e restaurantes.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.