PONTOS TURÍSTICOS DE ILHA GRANDE

GRUTA DO ACAIÁ

A Gruta do Acaiá, em Ilha Grande possui um dos efeitos da natureza mais belos já visto, ao bater da luz do sol no leito do mar, seu fundo se torna uma espécie de espelho que reflete a luz para o interior da gruta. É um dos lugares mais interessantes para se visitar, o acesso é feito por terra, é cobrado uma taxa de manutenção por causa da escada e de um pequeno salão. A gruta possui trinta metros por um metro de altura.

 

LAZARETO E AQUEDUTO

Lazareto e aqueduto é um lugar que serviu de prisão até o ano de 1963 e foi construído em 1884, nos dias de hoje ainda se pode ver as paredes grossas de poucas celas. As ruínas do prédio estão no Parque Estadual de Ilha Grande e atrás de suas ruínas esta o aqueduto que levava água ao lugar.

 

PICO DO PAPAGAIO

Para o Pico do Papagaio tem saída da Vila do Abraão o Pico do Papagaio com altura de 990 metros é o segundo lugar mais alto da ilha, ideal para quem gosta de maravilhosas paisagens. O acesso é feito por uma trilha íngreme de onze quilômetros.

 

PASSEIOS

 

DE SAVEIRO OU ESCUNA

Existem vários roteiros de passeios pela região, um deles passa pela Lagoa Azul, Freguesia de Santa Leste, Saco do Céu e pelo Japariz. Um outro, segue para Palmas. Com uma caminhada até Lopes Mendes acontece outras com paradas nas Ilhas do Morcego, Abrãaozinho.

 

MERGULHO

Para os fãs deste esporte a Baía de Ilha Grande tem a oferecer vários navios naufragados em seu leito e uma grande variedade de peixes, corais e cavernas para serem exploradas. Outros pontos ótimos para mergulho são: Ilha dos Macacos , Lagoa Azul, Lagoa Verde e a Gruta do Acaiá que é indicada para os mergulhos mais experientes.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.