PONTOS TURÍSTICOS DE BÚZIOS

RUA DAS PEDRAS

Virou o ponto de encontro dos turistas que vem passear em Búzios. Na rua das pedras, as pessoas ficam batendo papo e tomando uma cerveja bem gelada. O agito é grande no bares e o movimento nas lojinhas também é bem intenso.

 

ORLA BARDOT

O chão é de pedra, possui diversos banquinhos e decks. A Orla Bardot foi construída em 1999 e hoje é muito frequentada por turistas. O lance é passear pela orla de Armação, curtir a brisa do mar e ver os baquinhos coloridos.

 

ESCULTURA DE BRIGITTE BARDOT

A escultura da atriz francesa Brigitte Bardot que adorava as praias de Búzios na década de 60 está localizada bem na praia da Armação, no centrinho de Búzios. A artista Christina Motta foi que fez a obra de arte.

 

ESCULTURAS DOS PESCADORES

Na praia da Armação está instalada a escultura feita pela artista Christina Mota que mostra três pescadores puxando uma corda.

 

CAPELA NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS

Inaugurada no dia 8 de setembro de 2001, a capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós recebeu a benção Apostólica do Papa João Paulo II. A primeira cidade do mundo a receber uma capela dedicada a Nossa Senhora Desatadora dos Nós foi Armação de Búzios no Rio de Janeiro.

 

IGREJA DE SANT’ANA

A Igreja de Sant”Ana localizada entre a praia dos Ossos e a praia de Armação está toda iluminada desde 2002 e e virou um marco para as pessoas da região. Ela foi construída em 1740.

 

ILHA DO CABLOCO

A Ilha do Cabloco foi transformada em uma reserva ecológica e receberá grande proteção para as barreiras de corais e a recuperação de toda a vegetação.

 

ILHA FEIA

Ótimo ponto de mergulho em Búzios e é um ponto de parada das escunas que fazem passeios com os turistas.

 

ILHA DOS GRAVATÁS

Você consegue ver a ilha dos Gravatás da praia do Geribá. É um lugar ótimo para mergulhar.

 

ILHA RASA

A ilha da Rasa é uma propiedade particular e recebeu o nome por estar pertinho da praia Rasa. Os passeios de escuna passam bem pertinho dela.

 

ILHA DA ÂNCORA

Ótimo ponto de mergulho de Angra dos Reis. Em dias perfeitos fica cheia de mergulhadores profissionais.

 

ILHA BRANCA

Localida bem próxima a João Fernandes. É visitada bem de pertinho pelos passeios de escunas.

 

MIRANTE DE JOÃO FERNANDES

O Mirante de João Fernandes permite avistar parte da Península e está Localizada bem pertinho a Praia de João Fernandes.

 

MIRANTE DO FORNO

O acesso é fácil e por causa disso fica sempre cheia de turistas curtindo essa vista maravilhosa de Búzios. Ela mostra toda a Península, e está localizado bem perto à praia do Forno.

 

RESERVA TAUÁ

A reserva possui mais de 300 espécies de borboletas, 80 de pássaros, bromélias e orquídeas.

 

 

PASSEIOS EM BÚZIOS

 

CATAMARÃ

Com o fundo de vidro para o turista observar o fundo do mar, esta embarcação visita várias ilhas e praias com paradas para mergulhos, a duração completa do passeio são de três horas e sua saída é da Praia da Armação.

 

DE ESCUNA

Este passeio passa por várias praias como: Azeda, João Fernandes, Canto, Virgens, Amores e Tartaruga, e ainda conta com algumas paradas para banho, sua duração é de 2h a 5h dependendo do percurso, a bordo é serviço bebidas e frutas que são incluídas. Sai da Praia de Armação.

 

MERGULHO

Quem nunca mergulhou em sua vida, pode fazer um mergulho com cilindro acompanhado por um instrutor, os melhores pontos para isso são: Âncora, Gravatás, Filhote e Feia e ainda as operadoras oferecem cursos e batismo.

 

VELA E WINDSURFE

As pessoas que gostam de velejar e do windsurfe vêem em Búzios um local perfeito, para os iniciantes, as Praias da Ferradura e Tartaruga, já para os mais experientes a Rasa e Manguinhos, o windsurfe é praticado em Geribá que tem muitas ondas e vento forte.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.