PONTOS TURÍSTICOS DE ARRAIAL DO CABO

MORRO DO ATALAIA

Do mirante do Pontal do Atalaia de Arraial do Cabo pode se contemplar o mais belo pôr-do-sol além de uma vista para a Ilha dos Franceses e também para a Praia Grande, no final do dia, muitas pessoas sobem o morro para assistirem o entardecer.

 

IGREJA NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS

É uma igreja construída pelos portugueses em 1506 e foi a primeira igreja de pau-a-pique onde se celebrou uma missa no Brasil. Rua Nilo Peçanha, s/n, Praia dos Anjos.

 

MUSEU OCEANOGRÁFICO

Conta com seres vivos marinhos vivos e fixados e alguns equipamentos oceanográficos. Praça Daniel Barreto, Praia dos Anjos, tel.: 2622-9089.

 

OBELISCO AMÉRICO VESPÚCIO

Este é um lugar histórico, marco da chegado da primeira armada portuguesa em 1503, próximo ao monumento vê-se o Poço d’água que durante muito tempo abasteceu a antiga vila.

 

RUÍNA DO FAROL VELHO

Em 1536 Dom Pedro II mandou construir o farol que foi desativado no ano de 1866. Este farol fica na ilha de Cabo Frio.

 

 

PASSEIOS EM ARRAIAL DO CABO

 

DE BARCO

A saída é na praia dos anjos na vila dos pescadores e o roteiro inclui algumas praias com paradas para banho, são elas: Ilha do Farol, Boqueirão, Fenda de Nossa Senhora, Gruta Azul, Farol Novo e com parada para mergulho na Ilha do Farol e depois para um banho revigorante na Praia do Forno.

 

MERGULHO

Mergulhos subaquáticos noturnos ou diurnos para todos os pontos: Ilhas, costões, enseadas, porntas, cavernas e etc, também conta com visitas a pontos onde ocorreram vários naufrágios e conta também com batismos subaquáticos.

 

PESCA

Para quem gosta de pesca esportiva é ideal por ser a única permitida no lugar, é possível alugar barcos no píer na praia dos anjos.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.