Passeio na Rocinha

A Rocinha começou a crescer na década de 1970 e hoje já tem mais de 150 mil pessoas vivendo por lá. A favela foi urbanizada, e uma vez que não pode crescer para os lados mais ela começou a crescer verticalmente. Há muitas casas de 4 de 5 andares, ruas internas, farmácias, comércios diversificados, bancos, posto de saúde, posto policial e uma deslumbrante vista da “cidade maravilhosa”.

Você pode fazer passeios com guia pela Rocinha, e parte do dinheiro será revertido para a comunidade. Há bares, cafés, gafieiras, e muitas outras atrações. Ainda vai ter a oportunidade de entrar em casas de moradores e saber um pouco mais como vive a comunidade.

A relação da Rocinha com os seus vizinhos ricos é em grande parte pacífica. Do outro lado da rua do morro é a escola pública Brizolão, e o tribunal samba. Ao lado dele é um centro bem equipado educacional, que oferece muitos cursos técnicos para melhorar as habilidades dos moradores. Como na maioria das favelas no Rio. Apesar da presença do tráfeco, a grande maioria da população é de gente trabalhadora e pacífica.

Informações de passeios

FAVELA TOUR

Marcelo Armstrong

Telefones: 21-3322-2727 / 9989-0074

www.favelatour.com.br

Por 

Categorias Dicas de Passeios

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.