MIRANTE DONA MARTA

O Mirante Dona Marta é parada obrigatória para todos os turistas, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, no Rio de Janeiro. Localizado na Serra da Carioca, do Parque Nacional da Tijuca, o Mirante de Dona Marta está muito perto do Cristo Redentor, convertendo-o no primeiro ponto turístico no caminho que leva ao Corcovado.

Localizado numa posição privilegiada na Estrada das Paineiras, a 364 metros de altura, o Mirante Dona Marta oferece uma oportunidade única para admirar a cidade maravilhosa que é o Rio de Janeiro. E o melhor de tudo é que você não paga nada por ter uma vista quase total da cidade, pois a visitação é gratuita. Olha que maravilha!

Desde o mirante o turista tem a melhor perspectiva da cidade do Rio de Janeiro com uma vista panorâmica da cidade e seus arredores. No mirante, você pode apreciar o famoso Pão de Açúcar, assim como toda a zona norte e sul do Rio de Janeiro e outros cartões postais como o Corcovado, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Baia de Guanabara, a Ponte Rio-Niterói, algumas praias, o Museu de Arte Contemporâneo, o Maracanã, algumas ilhas que ali se encontram e muito mais.

O Mirante Dona Marta está te esperando para que você se apaixone ainda mais pelas maravilhas brasileiras e aprecie as vistas desta cidade bela. Ah! Como curiosidade, o nome do mirante é uma homenagem à mãe do Vigário Geral D. Clemente Martins de Mattos, antigo proprietário da Quinta São Clemente, bairro de Botafogo. Cultura também é conhecer e ver a cidade com outros olhos, não é?

 

COMO CHEGAR NO MIRANTE DONA MARTA

No caminho, para chegar ao Mirante Dona Marta, o visitante apreciará as belezas naturais do Parque Nacional da Tijuca. Flora e fauna dão um show a parte para o visitante, se você tiver sorte pode até avistar um miquinho escondido entre a mata e conhecer toda a vegetação brasileira. O caminho está bem conservado e você pode chegar ao Mirante de carro, táxi ou a pé. Se você for de carro, não se preocupe, há um estacionamento no local para facilitar a sua visita.

Mas, se você quer mais aventura, próximo ao Mirante Dona Marta encontra-se um heliponto onde você também pode fazer um voo, de 6 minutos a uma hora, pela cidade do Rio e conhecer lá do alto a cidade maravilhosa. O passeio em helicóptero varia de R$180 a R$1.050 dependendo do tempo e roteiro.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.