LAGOA RODRIGO DE FREITAS

A Lagoa Rodrigo de Freitas mais conhecido como Lagoa é na verdade um distrito do Rio de Janeiro que faz fronteira com outros bairros, como Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico, Copacabana, Botafogo e Humaitá. A cidade atrai um grande número de turistas durante a temporada de Natal, quando uma árvore de Natal especial montada sobre uma plataforma flutuante que se move na lagoa. A lagoa oferece entretenimento para os turistas de diversos lugares do mundo, assim como: boates, bares, restaurantes, hotéis e principalmente, é a sede do time de futebol do Flamengo.

A Lagoa tem uma estrutura fantástica com playgrounds para as crianças e quiosques de comida gourmet que completa a paisagem maravilhosa. Instalações esportivas para fazer ciclismo, canoagem, andar de patins, voleibol, tênis, basquetebol, futebol, tênis e esportes náuticos.

Em 1808 o Imperador Dom João XVI reivindicou a área para instalar a Fábrica de Pólvora Real. Eventualmente, foi dividida em pequenas propriedades. A área só começou a crescer mais rapidamente com a chegada dos bondes, no século XIX. A Lagoa Rodrigo de Freitas foi recentemente declarado um marco nacional pelo Patrimônio Histórico.

 

COMO CHEGAR NA LAGOA RODRIGO DE FREITAS

O túnel Rebouças liga Lagoa a Downtown e do Aeroporto Internacional. São Conrado e Barra pode ser alcançado usando Lagoa-Barra freeway. A Lagoa também é uma alternativa se você estiver indo de Ipanema para Botafogo ou Downtown. O Tráfego é bastante intenso, nas horas de rush.

Por 

Categorias Dicas de Passeios

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.