ESTÁDIO DO MARACANÃ

O Rio de Janeiro é uma cidade que atrai milhões de turistas o ano inteiro para desfrutar de suas maravilhosas e cálidas praias e a agitada vida noturna, além de cair no samba e o, obviamente, estar pro dentro do esporte mais popular do mundo: o futebol.

Por isso, se você é fanático de futebol e estiver passeando ou planejando visitar o Rio, não deixe de visitar um dos mais famosos estádios do mundo: o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã. Inaugurado em 16 de junho de 1950, para ser sede da Copa do Mundo, o Estádio Municipal do Maracanã recebeu grande incentivo do jornalista Mário Filho, que depois foi homenageado dando seu nome ao estádio.

Considerado por muitos amantes do futebol como o “templo dos deuses”, o Maracanã recebeu grandes jogadores da historia do futebol. Por isso, para muitos, é um passeio obrigatório para visitar.

Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Maracanã oferece um tour para aqueles que querem saber sua historia e fatos mais importantes que ocorrem nele como, por exemplo, o gol número mil do Rei Pelé. Além disso, você fica por dentro do acervo do Estádio, conhece a Calçada da Fama que inclui 100 pares de sapatos dos maiores craques do futebol brasileiro como, por exemplo, Zico, Garrincha, Ronaldo Fenômeno, Rivelino, etc. E se você quiser levar uma lembrancinha, uma loja e um bar completam a visita.

O Maracanã funciona de segunda a domingo, inclusive feriado, das 9 às 19 horas. Já o ingresso custa apenas R$20 por pessoas. No Brasil o futebol é o esporte nacional e o Maracanã é sua máxima expressão, por isso você não pode perder a oportunidade de conhecer o Estádio mais famoso do mundo.

 

COMO CHEGAR NO ESTÁDIO DO MARACANÃ

Ir até o Estádio Maracanã é muito fácil. Seja de metro (estação Maracanã ou São Francisco Xavier + integração), ou ônibus, esses dois transportes públicos te deixam bem na frente do colossal Estádio. O acesso ao complexo do Maracanã, que também compreende o Maracanãzinho, a Pista de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Julio de Lamare, é feito pela Torre de Vidro. O endereço é: rua Professor Eurico Rabelo, s/n. – Maracanã.

Desde os bairros mais característicos do Rio de Janeiro como Copacabana, Ipanema, Leblon ou Botafogo, você chega em, apenas, 40 minutos (aproximadamente). Agora se você está hospedado em bairros mais afastados, vá cedo ao Estádio para poder aproveitar com calma a visita.

 

Por 

Categorias Dicas de Passeios

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.