CIDADE DO SAMBA

A cidade do Samba é enorme e ocupa uma área de cerca de 114.000 metros quadrados. Construído pela Prefeitura, no coração do bairro carioca da Gamboa, é uma área destinada para os barracões das escolas de samba do Grupo Especial. É de lá que sai as alegorias e fantasias que encantamam o país e o mundo durante o carnaval. A localização da cidade temática tem razão de ser, pois foi lá, espécie de “Solo Sagrado”,onde nasceu o Samba Carioca.

A Programação Cultural da Cidade do Samba é variável. Para mais informações entrar em contato pelos tels.:(21)2213-2503 ou (21)2213-2546.

Site: www.cidadedosambarj.com.br

 

Como chegar na Cidade do Samba

A Cidade do Samba está localizada na Rua Rivadávia Correa nº 60, na Gamboa, Zona Portuária, e o acesso ao parque temático é feito pela Av. Rodrigues Alves, em frente ao Armazém 11 do Cais do Porto. O local dispõe de toda infraestrutura e estacionamento.

Está a aproximadamente dez minutos do Píer Mauá e da Rodoviária Novo Rio. É de fácil acesso para quem vem da Zona Sul (via Aterro do Flamengo), Barra da Tijuca (via Linha Amarela) e do Aeroporto Internacional (via Linha Vermelha).

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.