BAÍA DE GUANABARA

A Baia de Guanabara se localiza na cidade do Rio de Janeiro, no meio do Oceano Atlântico da costa brasileira, com, aproximadamente, 412 quilômetros de superfície. Considerada a mais importante do país, a Baia de Guanabara estende-se desde a ponta de Copacabana até a ponta de Itaipu.

No meio desta paisagem se encontram zonas rochosas que foram utilizadas, durante muitos anos, como um forte para auxiliar a defesa da baia, o atual Forte Tamandaré. No meio da Baia encontra-se também o porto da cidade do Rio de Janeiro, o segundo maior porto do país, depois da Bahia de todos os Santos, na Bahia.

Sua profundidade media é de, aproximadamente, três metros, alcançando 8,3m na altura da Ponte Rio-Niterói/, e 17 metros no canal do porto, abrigando dezenas de espécies botânicas, zoológicas e ictiológicas (relativo aos peixes).

No interior da Baia há um total de 130 ilhas e ilhotas para os turistas admirarem como, por exemplo, a Ilha do Governador, considerada a maior de todas, a Ilha do Paquetá, Ilha de Mocanguê, Ilha das Enxadas, Ilha das Cobras, Ilha Fiscal, a Ilha de Villegagnon e outras mais.

Mas você sabe o que é o melhor de tudo isso? É que você pode navegar e passear pela Baia de Guanabara e avistar as mais belas paisagens do Rio de Janeiro em um agradável passeio de barco. Empresas como a Saveiro Tours Navegação saem diariamente da Marina da Glória, das 9h30 às 11h30, em direção aos principais pontos turísticos da cidade maravilhosa.

Navegando pela Baia de Guanabara você poderá avistar o cais nobre da Marina da Glória, Botafogo, Urca, Pão de Açúcar, Forte de São Joao, Forte Lage, Niterói, Fortaleza de Santa Cruz, pedra de Itapuca e pedra do Índio, Museu de Arte Contemporânea, Forte Gragoatá, Ponte Rio-NIteroi, cais do porto, Museu de Arte Moderna, Monumento aos mortos da Segunda Guerra Mundial, etc.

Além disso, você poderá avistar exuberantes praias como a praia de Adão e Eva, Jurujuba, Charitas, São Francisco, Icaraí, praia das Flechas, praia da Boa viagem e praia de Gragoatá. Olha que coisa boa! Então não perca esta oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro de outro ângulo. A Baia de Guanabara permite você visitar os pontos turísticos e históricos que, com certeza, são locais internacionalmente conhecidos. O Rio de janeiro te espera para que você veja e conheça a verdadeira cidade maravilhosa desde a Baia de Guanabara.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.