Arcos da Lapa e Bairro de Santa Tereza

Aqueduto em estilo romano, constituído por uma dupla arcada de 42 arcos. Sua construção iniciou em 1744 e foi concluída em 1750 para abastecer de água a população. Localizado no Largo da Lapa, onde no passado se concentrava a vida noturna carioca, os Arcos da Lapa se mantêm como principal monumento do Rio colonial. Sua magnífica estrutura é composta por 42 arcos de dupla arcada. Foi originalmente construído para abastecer a cidade com água do rio Carioca, nome que originou seu primeiro nome, Aqueduto Carioca. Sobre o aqueduto, hoje trafega o bonde que liga o centro às ruelas antigas de Santa Teresa, pitoresco bairro com uma comunidade artística e com grande variedade de bares, restaurantes, museus, centros culturais e estúdios de arte.

Bairro de Santa Teresa

O bairro de Santa Teresa é famoso por abrigar artistas plásticos, ateliês e excelentes restaurantes, além da áura boêmia de suas ruas. Um dos bairros mais pitorescos do Rio de Janeiro está localizado no alto de uma colina que domina as zonas Norte e Sul e o Centro da cidade com aprazíveis mirantes.

 

COMO CHEGAR NOS ARCOS DA LAPA E SANTA TERESA

Do Centro- Ônibus – 206 A, 206 B, 214 – Nas principais avenidas do Centro;

Bondinho – Estação está ao lado do prédio da PETROBRÁS (Av. Chile).

Da Zona Sul- Ônibus – Até o Centro e de lá ônibus 206 A, 206 B, 214 – Nas principais avenidas do Centro, ou bondinho na estação ao lado do prédio da PETROBRÁS;

Metrô/Integração. – Até a estação Carioca, de lá ônibus 206 A, 206 B, 214 – Nas principais avenidas do Centro, ou bondinho na estação ao lado do prédio da PETROBRÁS.

De carro: desde a Glória, Laranjeiras, Rio Comprido e Rua do Riachuelo.

Local: Estação de Bondes- Rua Lélio Gama, s/nº – Centro

Tel. 21 2332-6614

Horário: De 7h-20h30

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu

Comments are closed.

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.