COMO CHEGAR

Quer ir ao Rio de Janeiro e não sabe como chegar até lá? Então veja as diversas opções de como chegar ao Rio de Janeiro e ter uma viagem muito gostosa.

Quem deseja ir de avião, há voos todos os dias que saem das diversas capitais do Brasil. Com certeza haverá um aeroporto mais próximo para você.

Lá no Rio, há dois aeroportos, sendo o Santos Dumont, que fica no centro da cidade, e o Internacional Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, que também fica perto do centro (cerca de 20 km de distância).

Depois de sair do Galeão, se desejar ir até Copacabana de táxi, pagará mais ou menos R$90,00. Mas dá para escolher onde quiser ir com tranquilidade, já que de táxi a média é sempre esta, dá para ir também de ônibus com direito a ar condicionado, que saem de meia em meia hora do aeroporto até alguns pontos da cidade, como na Barra da Tijuca, onde o passeio sai por R$9,00.

Já se o medo de altura for grande, poderá ir de ônibus para o Rio de Janeiro. As principais empresas são Itapemirim (21- 2516-8284), São Geraldo (21- 2263 9008), Águia Branca (0800 725 1211), Cometa (0800 942 00 30) e Penha (0800 646 2122). Estas saem das principais capitais do país e garantem uma viagem tranquila.

Mas para quem pode, nada melhor do que o conforto de um carro, não é verdade? Então a opção vai depender de onde você vier. Quem sai do Centro Oeste ou Minas, o acesso é pela BR-040; já de São Paulo, pegue a Via Dutra; do litoral norte de São Paulo a rodovia é a Rio-Santos e do sul e nordeste a melhor forma é a BR-101.

Depois de chegar até o Rio de Janeiro da melhor forma, as vias de entrada são Avenida Brasil e Linha Vermelha. Quem deseja ir para as praias ou Lagoa Rodrigo de Freitas, deve seguir pelo túnel Rebouças. Vale ainda lembrar que em horários de pico algumas avenidas como Niemeyer, Delfim Moreira, Vieira Souto e Atlântica possuem somente uma mão e também algumas faixas que dão acesso ao mar são interditadas aos domingos e feriados para evitar acidentes.

Formas de ir ao Rio de Janeiro existem várias. Escolha a sua e divirta-se!

 

VEJA TAMBÉM:

 

 

 

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.