Carnaval em Paraty

Paraty, cidade histórica do Rio de Janeiro, ainda festeja carnaval de rua como era feito no passado. Os moradores e visitantes se fantasiam e saem nas ruas para brincar, pular, dançar e se divertir. Os confetes, bonecões de pano e serpentinas também não podem faltar.

A cidade costuma oferecer programação de entretenimento durante todo o mês do carnaval, fevereiro ou março. Mas o ponto alto da comemoração é o Carnamar – uma competição feita entre as embarcações mais enfeitadas e coloridas e, é claro, mais animada. Para participar da brincadeira, basta se inscrever antes do início do evento e caprichar nos enfeites e na alegria.

Outra atração do Carnaval em Paraty são os blocos de rua, alguns já famosos por suas esquisitices, como o Bloco da Lama, onde há muitos anos todos os foliões saem cobertos de lama da cabeça aos pés – pode parecer estranho, mas a cada carnaval a procura pelo Bloco da Lama tem crescido bastante. Os blocos de rua desfilam pelo Centro Histórico e na Avenida Roberto Silveira.

Milhares de foliões vindos de todo o Brasil e também do exterior passam dias maravilhosos no Carnaval de Paraty. Toda a noite acontece ainda shows musicais e apresentações na Praça da Matriz, no centro da cidade.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.