Carnaval em Niterói

Localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade de Niterói é dona de um dos carnavais mais animados do estado – que já chegou a ser tido como segundo maior do Brasil. Com muitos foliões e alegria, a festa toma as ruas e bairros.

Para abrir oficialmente as comemorações do carnaval sempre acontece o Carnamar; uma concentração de centenas de embarcações parte do Iate Clube Jurujuba e desfilam para concorrer aos prêmios de embarcação mais animada e mais decorada Cidade de origem de diversas escolas de samba, desfile é o que não falta em Niterói. Diversos blocos e grupos carnavalescos passam pela passarela que sempre é erguida na Rua da Conceição.

A tradição ficou um pouco esquecida na década de 80, quando os desfiles da Sapucaí roubavam toda a atenção do carnaval, mas a cultura foi resgatada a partir dos anos 2000 e hoje, novamente, a cidade recebe milhares de turistas em busca de diversão.

Todos os anos, entre o sábado e a terça-feira do feriado, são esperados cerca de 10 mil pessoas que se deslocam até Niterói para curtir essa festa.

Para o próximo ano a Prefeitura da cidade pensa em mudar a passarela do samba para a Avenida Amaral Peixoto, a fim de acomodar ainda mais público.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.