Carnaval em Ilha Grande

Ilha Grande é a maior ilha da região oeste do Rio de Janeiro, próxima a Angra dos Reis; possui 193 km² de extensão, área essa que é habitada por aproximadamente por três mil pessoas.

A economia da ilha hoje gira em torno da atividade pesqueira e do turismo e, por isso mesmo, sempre organiza eventos populares para atrair visitantes vindos de todas as regiões do Brasil. E como todos sabem, o Carnaval é um dos feriados mais esperados e comemorados no nosso país.

Os administradores de Ilha Grande não poderiam deixar a data em branco. A cidade então se prepara para o Carnaval, enfeitando suas ruas e enchendo todos os lugares com muita alegria.

A Vila do Abraão, ponto conhecido da cidade, fica lotada de moradores e turistas que passam o feriado se divertindo e assistindo a shows e apresentações, muitas vezes de escolas de samba e grupos carnavalescos, outras vezes de bandas musicais. Os foliões ainda podem curtir desfiles de rua e bailes de carnaval que são organizados na cidade, em clubes ou associações.

O mais comum na Ilha Grande em feriados de muita movimentação é que os visitantes aluguem casas de temporada, principalmente quem viaja em grupos de várias pessoas.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.