Carnaval em Cabo Frio

Para quem quer passar um carnaval maravilhoso em uma das praias mais belas do país, não pode deixar de conhecer Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A praia do Forte é um dos principais pontos turísticos da orla carioca. O carnaval de rua é muito forte e conta com a participação de diversos blocos carnavalescos.

Devido à notoriedade que o Carnaval de Cabo Frio ganhou, o evento é considerado um dos mais importantes da região dos Lagos, no estado. Exatamente por isso que nesta época do ano, a cidade recebe milhares de turistas e visitantes de diversas partes do país. Para a recepção de visitantes e turistas, a cidade conta com inúmeros hotéis, restaurantes, em uma grande e organizada infraestrutura.

As festividades de carnaval de Cabo Frio ficaram conhecidas como Cabofolia. Com muita animação e atrações diferentes trazidas ano a ano, o evento também conta com o desfile de escolas de samba locais. Todo o material usado nos desfiles fica armazenado nos barracões das principais escolas de samba de Cabo Frio. Esses barracões estão concentrados em uma área especial criada para as escolas, chamada de Morada do Samba. Quem puder deve conferir de perto!

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.