CABO FRIO

POR QUE IR PARA CABO FRIO

Curtir praias no Rio de Janeiro não é apenas se restringir a Copacabana e Barra da Tijuca. Uma boa opção de destino para visitar é Cabo Frio, uma cidade litorânea que pode proporcionar férias divertidas e de quebra ainda te fazer curtir um bom sol em terreno mineiro mas conhecendo muitos cariocas. Como? Não, você não leu errado. É que a cidade é de fato mineira, mas como é tão perto do Rio é frequentada por cariocas e quase considerada uma praia de lá. Para chegar a Cabo Frio basta atravessar a ponte Rio Niterói e seguir pela Rodovia Amaral Peixoto.

Quem visitar a cidade de Cabo Frio não pode deixar de curtir os bons hotéis e restaurantes da região. Acostumada a receber veranistas, a cidade conta com uma boa infra estrutura tanto de hotéis mais conservadores como para quem curte novidades ao estilo hospedagem jovial, como os albergues, que também estão presentes por lá em formato de pousada com quarto coletivo. A praia mais agitada é a do Forte.

Cabo Frio tem história que pode ser vista em seus edifícios antigos que contracenam com os novos. A cidade foi fundada no ano de 1615, o que quer dizer que é uma das mais antigas cidades da região e por isso por lá podemos ver alguns edifícios bem antigos contrastando com prédios novinhos em folha. O bacana é que locais históricos foram tombados como patrimônio da cidade e não podem ser destruídos, o que é uma forma de preservar a historia do Brasil em objetos e construções.

Se você curte uma noite agitada vai amar estar em Cabo Frio. A cidade contam com bons restaurantes, boates e locais jovens, bem como uma praia bacana com constantes eventos a beira mar. Uma das atrações mais conhecidas da cidade, entretanto, não tem haver com festas, são as salinas, constantemente visitada por moradores locais e estudantes de diversas partes do Brasil.

Nas praias de Cabo Frio é show de bola para praticar o iatismo, porque rola muito vento por lá. Já nas ilhas do Papagaio e Comprida são ótimas para mergulho devido a rica vida marinha. E outro lugar que você não pode deixar de conhecer é o Museu do Surf, o primeiro do país e também o maior da América Latina. Há exposição de diversas pranchas, vídeos, troféus e fotos.

DICAS DE VIAGEM

» O QUE FAZER

» ONDE FICAR

» ONDE COMER E BEBER

» COMO CHEGAR

» FOTOS

» VÍDEOS

 

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.