BÚZIOS CINE FESTIVAL

Os amantes do audiovisual agregaram as belezas e o clima paradisíaco de Búzios para compor o cenário perfeito para o Búzios Cine Festival. Já foram realizadas 17 edições do evento, e este ano, acontecerá a 18º, trazendo para as areias da região dos lagos tudo já produzido, ou ainda em lançamento relacionado ao universo do cinema. O objetivo da mostra é reunir distribuidores e exibidores de vídeos, visando através de debates e críticas que o cinema brasileiro se aprimore e se torne ainda melhor.

O Búzios Cine Festival agrega ainda um festival dentro do festival que é o projeto Gran Cine Bardot, um festival não competitivo para longas de ficção e animação, e a maioria dos títulos que participam são de origem argentina, europeia mas há também a participação nacional.

Tudo isso com muito charme, aberto a turistas, moradores, atores e produtores de cinema em um evento aberto no meio da Praça Santos Dumont, no centro da cidade. Para quem é cinéfilo de carteirinha e gosta de conferir de perto um evento que discute cinema técnicas e reúne os maiores diretores da atualidade, anote na agenda porque o Búzios Cine Festival acontece sempre entre os dias 24 a 27 do mês de novembro.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.