ARRAIAL DO CABO

POR QUE IR PARA ARRAIAL DO CABO

Aos brasileiros, um aviso: não é preciso sair do país para ter acesso a uma ilha encantada em beleza. Aos cariocas saibam que não é preciso sair do Rio de Janeiro para ver um paraíso tropical. Um exemplo de um local como esse? O Arraial do Cabo, um espetáculo da natureza com ares de interior que fica a apenas pouco mais de 140 quilômetros da capital carioca.

A grande pergunta que você deve ser fazer antes de visitar ao Arraial do Cabo é: o que eu procuro em um paraíso tropical? Se for praias limpas, tem. Se é um mar azul e límpido, há também. E mata atlântica? Também! E quanto ao mar, Arraial do Cabo é conhecido como a terra do mergulho pela quantidade de praticantes deste esporte que por lá vão para praticar. O motivo é simples: águas límpidas nas quais conseguimos ver cardumes de peixes nadando sem precisar nem ao menos mergulhar. Para praticar o esporte basta contratar o serviço nas empresas locais. Arraial do Cabo é formada por diversas praias e todas com estrutura para receber turistas o ano todo. Há pousadas e hotéis em perfeita harmonia com o ambiente verde, regra da ilha.

 

História de Arraial do Cabo

A região é um das mais antigas do Brasil descobertas. Data do ano de 1503 quando Arraial do Cabo foi vista pela primeira vez como uma bela ilha e foi o primeiro local que os portugueses conheceram das terras cariocas. Quem de fato descobriu as terras paradisíacas foi o navegador e explorador América Vespúcio que teve a sorte de parar em um paraíso tropical dos mais belos do país.

DICAS DE VIAGEM

» O QUE FAZER

» ONDE FICAR

» ONDE COMER E BEBER

» COMO CHEGAR

» FOTOS

» VÍDEOS

 

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.